sexta-feira, 29 de janeiro de 2010


minha rua himmel...

0
rua himmel:uma rua curiosa,nome de céu,porém a realidade era outra. as construções pareciam grudadas umas nas outras,quaze todas de casas pequenas e edifícios de ar nervoso.Havia neve suja,estendida feito um tapete. havia concreto,árvores nuas que pareciam porta- chapéus,e um ar cinzento... lendo sobre a rua himmel,em a menina que roubava livros,pude voltar um pouco a minha infancia,acho que todos nós ja tivemos nossa rua rimmel,e um amigo como o rudy.Esse livro que me pareceu tao simples quando o comprei,se tornou um livro muito grandioso quando começei a ler,uma riqueza imensa de detalhes sobre a alemanha nazista de hitler,com todo fanatismo e ant-semitismo.Até hoje o ant-semitismo me assusta,tanto ódio por diferenças tão poucas... realmente os seres humanos me deixam confusa...Um mundo tão moderno e tão arcaico ao mesmo tempo.Tantas religiões pregando o odio a uma raça,ou especie,mais so existe uma ,a raça humana,a especie humana,somos todos iguais. Ler sobre a segunda guerra e sempre fascinante,como o povo judeu superou esses obstaculos ,e a cada dia se torna um povo forte e seguro...tenho orgulho de ter sangue judeu em minhas veias. leiam a menina que roubava livros,e uma leitura emocionante.





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...