sábado, 29 de janeiro de 2011


minha ilha

3






                                        

Distante cerca de quarenta quilômetros do Recife, a ilha oferece ao turismo praias de águas calmas, com coqueiros, piscinas naturais, recifes e bancos de areia. Também é procurada para a prática de esportes náuticos.
Além das reservas ecológicas com remanescentes da Mata Atlântica, abriga o Centro de Preservação do Peixe-Boi.
No extremo sul da Ilha ergue-se o Forte Orange, construído pelos neerlandeses no contexto da segunda das Invasões holandesas do Brasil. Vizinha ao forte localiza-se uma das comunidades mais antigas de Pernambuco, a Vila Velha, hoje habitada por pescadores.
Ainda ao sul da ilha encontra-se a ilhota conhecida como Corôa do Avião. Constitui-se em um banco de areia que se formou na década de 1980 por força das correntes marinhas e que atualmente abriga, além de pequenas barracas que servem comida regional, a Estação de Estudos sobre Aves Migratórias e Recursos Ambientais da Universidade Federal de Pernambuco, voltada para o estudo das aves migratórias.
fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Ilha_de_Itamarac%C3%A1
Bom gente essa ilha é próxima de onde moro,é muito lindo la,vale muito a pena um dia
conhecer esse lugar tão mágico,as praias são lindas e o forte orange é mágico,da impressão que voltamos no tempo quando entramos la,realmente maravilhoso^^
Itamaracá é diversão certa!!
beijos
Day

3 comentários:

Unknown disse...

Tão chique essa moça, tem até uma ilha...

Day fr disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Que fotos lindas!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...