domingo, 23 de janeiro de 2011


O fogo sagrado

0
O grande Rabino Israel Shem Tov, quando via que os habitantes de sua aldeia estavam sendo maltratados, ia para a floresta, acendia um fogo sagrado, e fazia uma reza especial, pedindo a Deus que protegesse seu povo.
E Deus enviava um milagre.
Mais tarde, seu discípulo Maggid de Mezritch, seguindo os passos do mestre, ia para o mesmo lugar da floresta e dizia:
“Mestre do Universo, eu não sei como acender o fogo sagrado, mas ainda sei a reza especial; escuta-me, por favor!”
O milagre acontecia.
Uma geração se passou, e o rabino Moshe-leib of Sasov, quando sua aldeia era ameaçada, ia para a floresta, dizendo:
“Eu não sei acender o fogo sagrado, nem conheço a prece especial, mas ainda me lembro do lugar. Ajudai-nos, Senhor!”
E o Senhor ajudava.
Cinqüenta anos depois, o rabino Israel de Rizhin, em sua cadeira de rodas, falava com Deus:
“Não sei acender o fogo sagrado, não conheço a oração, e não consigo sequer achar o lugar na floresta. Tudo que posso fazer é contar esta história, esperando que Deus me escute.”
E contar a história foi suficiente para que o perigo se afastasse.
[trecho retirado do livro o aleph  de paulo coelho]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...