terça-feira, 30 de agosto de 2011


Cabelos crespos: dicas de cuidados para cachos definidos

0
quem tem cabelos crespos sabe bem como é complicado mante-los hidratados,tenho dificuldade em manter o cabelo de minha filha hidratado e com cachos definidos,achei algumas dicas,e espero que vcs curtam!!
Deixar os cabelos crespos livres é libertar as mulheres da ditadura da escova e da chapinha. "Mas para assumir os cachos de vez, é preciso escolher o corte que mais combine com o rosto e, principalmente, respeitar o caimento e a textura dos fios", explica Wilson Eliodório, cabeleireiro especialista em cuidados de cabelos cacheados e ondulados.

Segundo ele o, grande truque é cortar a seco cabelos crespos ou cacheados. "Assim, é possível verificar o volume natural e o resultado na hora, sem surpresas. Outra dica: prefira o difusor para modelar os cachos.
 

Cuidados essenciais


Naturalmente volumosos e ressecados, o cabelo crespo precisa de hidratação para não arrepiar. Siga as dicas:

· Mantenha cachos definidos com um ativador de cachos. Leve o produto na bolsa e borrife de vez em quando ao longo do dia.

· Combata de vez o ressecamento fazendo hidratações semanais. Prefira as máscaras de aminoácidos do trigo e manteiga de karité.

· Para conter o volume, espalhe três gotas de óleo de silicone no cabelo molhado. Retire o excesso de umidade amassando os fios com uma toalha e use o difusor.

· Se quiser deixar secar ao natural, tudo bem: é só espalhar leave-in disciplinador de cachos no cabelo úmido.

· Use diariamente um cosmético redutor de volume à base de aloe vera e proteínas - mantém a hidratação e doma a cabeleira.

· Três vezes por semana, em casa, aplique máscara com óleo de buriti ou azeite de oliva. No salão, a cada 15 dias, hidrate com queratina vaporizada ou máscara de chocolate. Os crespos ficam suaves.

· Preserve a oleosidade natural: antes da lavagem, passe um pouco de óleo de silicone a partir de dois dedos da raiz. Depois, use o xampu e o condicionador normalmente.

· Para um ondulado perfeito, aplique no cabelo ensopado o equivalente a uma moeda de 1 real degel modelador e, por cima, uma bola (de tênis) de musse. Amasse com uma toalha e deixe secar naturalmente.

· Truque para o crespo não armar: misture cinco gotas de gloss com um punhado de gel líquido e aplique nos fios ainda úmidos.

· Quando não for lavar o cabelo, no banho, proteja os fios da umidade (e do frizz) com uma touca plástica.

· Adote pente de madeira de dentes largos para desembaraçar os fios úmidos.
beijocas meninas!!




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...